Shaquille O’neal – Sobre sua carreira.

2 jun

A entrevista foi mais ou menos assim:

– Você sempre foi sério quando o assunto era vencer nas quadras. Mas muito bobo fora das 4 linhas…

“Este sou eu. Sempre fui um palhaço. Na faculdade, um cara disse pra mim: ‘Homens Grandes não podem vender’. Eu olhei para o melhores, Magic Johnson, Michael Jordan, peguei o que eu achava que eles tinham de melhor, adicionei umas coisinhas minhas e voilá, tenho Shaq.”

(Shaq sempre foi um showman, mas nos últimos anos as coisas não andavam uma maravilha. Ele andou por franquias, buscando a glória.)

– Uma coisa, que acho que você também não esperava, era jogar pelos Celtics…

“Não esperava terminar a carreira aqui. Eu odiava os Celtics. Mas o único grande homem que conversar comigo, que eu gostava de conversar, era um Celtic, Bill Russell. Ele foi ao All- Star Game, nós conversamos.. estou feliz em estar aqui para meus últimos anos.”

– Todo grande homem, quando sua carreira avança, seus números caem bastante. É difícil lidar com uma papel secundário para seus últimos anos?

“Não é nada difícil. Posso dizer que a única coisa que me parou, foi o tempo. Posso lidar com isso aos 38 anos.”

– Mesmo aqui, num lugar cheio de veteranos, você ainda mostra alguma liderança…

“Um pouco de liderança, sim. Mas acho que uma coisa boa para nós, é que estamos todos querendo a mesma coisa. Eles já ganharam, mas querem ganhar mais. Eu também.”

– Depois dessa temporada, você para?

“Parar não. Tentar fazer alguma outra coisa.”

– Vai aposentar?

“Bem provavelmente. Não posso fazer isso pra sempre. Se fosse possível, Bird, Chief, Robinson ainda estariam aqui.”

(como todos os grandes jogadores, ele quer ganhar o campeonato. Mas enquanto ele trabalha para os Celtics, também pensa no seu lugar na história.)

“Sabe, ninguém nunca vai alcançar, Russell. 11 títulos. Kareem 6. Michael 6. Magic 5. Kobe 5. Estou perto destes nomes. “

– Você ainda está empolgado em levantar e jogas basketball, depois de todos esses anos?

“Sim.” * não entendi a piada

– Depois de tantos anos, Shaq ainda se diverte. E uma das coisas que ele mais gosta, é de apelidos. Quando ele chegou, pediu um apelido, como o Monstro Verde, Lanterna Verde Gigante. Mas o que ele gostou e ficou mesmo, foi The Big Shamrock.

Deixe um comentário

